terça-feira, 7 de outubro de 2008

olhos brilhantes.

Eu sempre fui uma menina muito deslumbrada com a vida, as pessoas que me conhecem sabem disso.
Quando eu era pequena eu sempre achava que existia aquelas histórias de contos de fadas, com príncipes, e eu sempre achei que algum dia eu ia encontrar meu príncipe.
Eu cresci em uma cidade bem pequena, sem muitas coisas pra fazer. Lá não tem praia, os shoppings são ruizinhos, e os cinemas são piores ainda, mas de algum modo, eu só me sinto completa estando lá.
Quando minha mãe chegou um dia pra mim e me falou que a gente ia pra São Paulo, eu não fazia idéia do que era a grandeza de uma fala dessas. Claro, eu já tinha vindo pra cá algumas vezes, mas nada permanente, nem de um mês, nem de nada. Eu tinha oito anos. Acho que eu nunca senti tanto medo, tanta fraqueza, nunca me senti tão impotente. Eu lembro que eu escrevia no meu diário planinhos para tentar convencer meus pais a não se mudarem, e eu nçao queria me separar da minha família, não queria ir embora. tenta falar pra uma criança de oito anos que ela vai se mudar pra uma cidade mil vezes maior da que ela mora pra ver o que ela vai falar!
Enfim, quando eu cheguei aqui, sabendo que só voltaria dali a seis meses pra minha pequena cidade, eu cheguei na rodoviária seis da manhã. Eu peguei um táxi, e cheguei num prédio grande, bem grande (detalhe: sempre morei em casa), com um piscinão, uma quadra, tudo. Meus olhos brilharam como nunca haviam brilhado antes, e como toda criança, logo esqueci da saudade e de tudo, vi que não devia ficar me remoendo, e resolvi aproveitar a nova vida que havia começado para mim.
O que eu quero dizer com isso? Bom, na verdade eu também não sei, mas o que eu sempre levarei pra minha vida, são as minhas experiências de vida. Eu já tô aqui há seis anos, e em seis anos, MUITA coisa aconteceu na minha vida, muitas reviravoltas, muitas surpresas, mas também coisas ruins, mas sempre que te surgir uma oportunidade inovadora e possível, nunca desista, nunca ande ara trás, veja sua vida para frente, e não empaque no passado! A saudade pode aparecer, mas sempre coisas felizes passarão por cima da saudade, e as coisas que você descobrirá no seu novo mundo, tenha certeza, você leva para a vida toda. :)
;*

Nenhum comentário: